Localizada no coração da Capital do Polvo - Santa Luzia - dispomos desta magnífica casa tradicional completamente remodelada e que dispõe de todos os atributos para uma estadia com toda a calma e serenidade.

A sua localização dista 3 minutos a pé do barco para a praia da Terra Estreita, uma das mais paradisíacas de toda a costa do Sotavento Algarvio. Nas proximidades encontramos ainda praias como a da Ilha de Tavira e Praia do Barril.

A casa tem dois quartos, ambos com Ar Condicionado.

A sala com sofá e TV encontra-se em perfeita harmonia com a cozinha conferindo uma zona social que convida às refeições em convívio.

A cozinha é equipada com máquina de lavar roupa, máquina de lavar loiça, placa vitrocerâmica, forno, combinado, chaleira eléctrica, torradeira, máquina de café, entre outros equipamentos.

A casa de banho é completa com base de duche a toda a largura desta divisão.

Na cobertura, com acesso por via de escadas, temos o ex-libirs da casa - o terraço. Amplo e bastante luminoso, permite desfrutar dos melhores almoços e jantares na companhia da família ou amigos. Possui espreguiçadeiras, mesa, cadeiras, grelhador a carvão Weber com todos os utensílios necessários para a confecção de um peixinho fresquinho comprado na praça.

Em termos de climatização a casa possui Ar Condicionado

Conectividade assegurada por Wi-fi

Estacionamento público e gratuito

 

Santa Luzia
Num cenário de luz e beleza ergue-se perante os azuis do céu e do mar, Santa Luzia. Com 430 hectares, esta é a freguesia mais pequena do concelho e tem 1.455 habitantes. Situada a cerca de 2 quilómetros de Tavira, esta vila carrega na sua essência os costumes e saberes das gentes do mar.

 

De acordo com os registos, Santa Luzia nasceu em 1577, por iniciativa dos pescadores, quando estes edificaram uma ermida dedicada a uma santa com o mesmo nome, mártir siciliana e protetora dos que sofrem dos olhos. Santa Luzia tornou-se, assim, a padroeira da freguesia.

 

A história da vila esteve sempre ligada ao mar. Inicialmente através da pesca por xávegas e anzol e, a partir de 1842 até meados do século XX, com o aparecimento da armação do Barril, por intermédio do copejo do atum. A partir de 1927, os pescadores começaram a dedicar-se à pesca do polvo com alcatruzes e covos, tal facto contribuiu para que, ainda, hoje, Santa Luzia seja considerada a “capital do polvo”.

 

Anos mais tarde, mais concretamente, a 29 de dezembro de 1984, esta povoação, anteriormente integrada na freguesia de Santiago, foi elevada a sede de freguesia, tendo-se tornado vila, em 1999.

 

Hoje, ainda de natureza piscatória, esta freguesia vive, também, da aposta no turismo, com alojamento, restaurantes e praias de qualidade. Designada como a “capital do polvo”, Santa Luzia proporciona a todos os seus visitantes verdadeiros momentos de harmonia e bem-estar.

 

O que visitar?


Igreja Matriz de Santa Luzia
Datada do século XVI, a Igreja foi reconstruída, no século XX, com a ajuda da população.

 

Antiga Armação do Atum
Situada, na praia do Barril, a sua origem remonta ao ano de 1842. O seu estado de conservação é bom, tendo o espaço sido reconvertido numa área comercial com lojas, restaurantes, cafés, gelataria e bar. Próximo da armação é possível contemplar, ao longo do areal, um “cemitério de âncoras” que adorna a zona.

 

Parque Natural da Ria Formosa
O Parque Natural da Ria Formosa abrange uma área de cerca de 18400 ha, distribuídos ao longo de 60 km de costa que compreende o território do Ancão à Manta Rota.

É uma zona húmida de importância internacional, que faz parte da lista de sítios ramsar e zona de proteção especial – “Diretiva Aves”.

Com cerca de duas centenas de espécies documentadas, a Ria Formosa alberga aves migradoras oriundas do centro e norte da Europa para além de ser local de nidificação para muitas outras.

A Ria Formosa é uma área protegida pelo Estatuto de Parque Natural, desde 1987, foi eleita, em 2010, como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, é também considerada um ecossistema de grande importância, não só a nível regional como nacional e internacional.

 

Oliveira Bimilenária
A imponente oliveira bimilenária foi classificada de interesse público, em 1984. Esta árvore possui uma copa de 7,70 metros de altura e um diâmetro maior de 11,80 metros. Pensa-se ser originária da Mesopotâmia, tendo sido trazida para a Europa pelos Fenícios, entrando no Algarve pela povoação de Balsa.

Facilidades

  • Ar condicionado
  • Extintores
  • Pavimento de mosaico ou mármore
  • Estacionamento gratuito na rua
  • Cozinha totalmente equipada
  • Terraço na cobertura
  • Máquina de lavar a roupa
  • Máquina de lavar a loiça
  • Sala de estar
  • Sala de jantar
  • Máquina de café
  • Torradeira

Localização

  Não disponível